Êêe…feriadão! Coisa boa…
Se você, assim como eu, achava que iria passar o feriadão em casa hibernando e foi pega de surpresa com várias festinhas juninas para ir, levanta a mão o/
Pois é, meninas. Quando isso acontece a primeira coisa que a gente pensa é: “Com que roupa eu vou?”, seguido por um “Não tenho nada para usar nesse tipo de festa“, concluído com um “Desisto. Não vou mais“, e muitas vezes com a tráfica frase digna de TPM “Sou infeliz, quero morrerrrr“.
Calma!!! É nesse momento que temos que usar a nossa criatividade, compondo looks com peças que estão escondidas e muitas vezes esquecidas nos nossos armários.
No São João, por exemplo, é só usar algo de xadrez, flor, renda…e por aí vai. Não é tão difícil assim. Se não tiver nada disso, inventa. Faz um mix de roupas estampadas e alegres.
Eu fiz algumas composições que podem servir de inspiração. Neste primeiro quadro, temos o uso do xadrez em três diferentes tipos de estilos. Claro que existem mais, mas o segredo de tudo está na variação dos acessórios.
E pra finalizar, os meus preferidos. Muita renda e flor. Olha só:
Iai gostaram? Vão para muita festa nesse São João?